quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Estilo ou Modinha?



Esses dias estava analisando como as pessoas confundem estilo com modinha...
“Se eu uso uma calça mais apertada eu faço parte de alguma modinha, se eu uso um tênis tal eu não tenho estilo”.
Mais você na verdade você sabe a diferença de uma modinha e um estilo?
Modinha é nada mais nada menos do que um grupo de pessoas que sem uma opinião formada se influenciam pelo o que a mídia prega.
Ter estilo é ter constância, é não abrir mão da sua opinião por um momento.Você pode até ser criticado por não usar a roupa do momento, ou por usar caso ela faça parte se de seu estilo, mas o importante é: Seja constante. Um grande exemplo é o personagem Augustinho Carrara da grande família pode ser ridículo mais ele tem estilo.


Há muita polêmica encima das modinhas, pois é algo que esta em freqüente mudança um dia é emo, outro é cowboy, e acaba se criando uma imagem que o simples fato de você usar uma peça de roupa as pessoas te catalogam como membro da mesma e, não entende que modinha é aquilo que não é constante, por exemplo, agora viro febre usar alargador, camisa xadrez... e há um tempo atrás isso nem passava nas mentes das pessoas.
E mesmo que você não queira não há quem não siga a moda afinal só

 tem nas lojas o que está na moda, mas estilo é você saber dizer 

não ao que a moda te oferece.






Por exemplo, essas calças coloridas estão na moda ,eu posso usar 

uma calça colorida e ter meu estilo próprio ,é só 

eu não copiar alguém e usar do meu jeito, não sou 

obrigado a sair igual a um palhaço na rua só 

porque está na moda calça colorida! Posso muito 

bem usar uma calça vermelha em uma roupa e não 

ficar chamativo não parecendo uma caixa de lápis 

de cor ou um amontoado de massinha de modelar.

Estilo é você saber o que esta usando e 

principalmente o porque esta usando.

Se alguém usa é porque é seguidor fiel das modinhas ou, se você 

esta usando é que acha legal e entende o porquê veio a usar, e 

sem se deixar influenciar isso é ter estilo.

Ter estilo é demonstrar sua opinião, os Punks, por exemplo, têm 

estilo próprio , porque em suas roupas eles dizem sim a anarquia 

e não as leis, suas roupas rasgadas tem um propósito: é ser fora 

do comum. É não seguir a lei é ser livre.





O que queremos dizer é que não somos a favor 

dos Punks ou contra, da mesma forma que não 

somos a favor ou contra coloridos, e sim que 

devemos ter discernimento nas coisas e não 

nos deixar influenciar e sim criar nossa 

opinião, devemos parar de sermos seguidores 

e passarmos a ter atitude!


E você é livre ou você tem se prendido ao que a mídia prega?

2 comentários:

  1. Acho incrivel o quanto as pessoas associam Moda com Modinha. São coisas completamente diferentes. Moda é o que está nas passarelas, nos editais de moda e afins. A moda tem como objetivo principal mostrar o novo ou uma releitura, e não impor ou decidir como as pessoas se vestem. Por exemplo, se vocês olharem as fotos da semana de moda do Rio de Janeiro ou de São Paulo, dificilmente vocês verão um colorido, um emo ou um punk. Por que essas coisas não são novas, e portanto não são moda. A moda não é seguida pela massa. Poucas pessoas sabem como ter originalidade e estilo. Convenhamos : Um grupo de pessoas que se vestem praticamente iguais, sejam emos, cowboys ou punks, de original não tem nada. Estilo podem até ter, mas, na minha opinião, um estilo digamos que 'copiado' por outras pessoas, passa a ser modinha. Concordo com um trecho do post : ' Estilo é você saber o que esta usando e principalmente o porque esta usando.' E mudaria apenas um termo em um outro trecho :' Por exemplo, essas calças coloridas estão na moda [...]' mudaria o termo moda, para o termo modinha.
    Bom, e para simplificar e concluir a minha opinião, dou esses exemplos :
    Moda : Coleção de Inverno TNG - beatnik
    Modinha : Calça colorida, tenis nike, coisas populares e acessiveis financeiramente.
    Estilo : Ser você.
    Lembrando que tanto a Moda quanto as Modinhas são passageiras, e que no final de tudo, a unica coisa que sobrevive é o estilo. Carlos M.

    ResponderExcluir
  2. só o que falta virar modinha mandar mensagens anônimas rs' , não entendi nada seria mais fácil se cada um postar seu nome, pra mim isso que aconteceu acima não foi moda e sim uma pessoa rebelde, cada um desse post tem um objetivo de passar para os jovens oq realmente vivemos , intaum pare de ser tão rebelde e escute mais acho que possa te ajudar (:Mas sem crise... você escreveu seu nome embaixo, quer dizer que você acompanha o blog, mas não tem um.... =)

    ResponderExcluir