sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Da Grécia aos tempos Modernos: Sandália Gladiadora


Por Jeh O.




Não é bota, nem sandália. A moda invadiu o inverno de 2010 ainda continua moda em 2011



Os sapatos exercem uma forte influência sobre toda a roupa que será usada, uma simples roupa pode deixar de ser simples ao acrescentar apenas o sapato ideal. E agora pode-se encontrar nas lojas mais um sapato para completar o look na hora de sair, o sapato gladiador.

A inspiração veio da Antigüidade, dos calçados que gregos e romanos usavam. O São Paulo Fashion Week de 2010 antecipou, em janeiro do mesmo ano, a tendência: unir a elegância da bota com o conforto da sandália
O sapato Gladiador conquistou mulheres de todo o mundo, é um sapato com modelo diferente. São encontrados várias e diversas cores deste estilo de sapato. Eu por exemplo tenho 5 deles (um preto, bege, nude, marrom e azul bebê), no começo não gostei, achei estranho... Mas hoje eles me completam, são lindos! =)
O legal é que existem vários preços, por isso dá para todas nós termos pelo menos um no guarda roupa!



Temos também as rasteirinha gladiadora. Simples e chique esse tipo de calçado é peça coringa no guarda roupa feminino. Cai bem com quase tudo!

Das mais curtinhas às mais ousadas, as sandálias gladiadoras e flats compõem diversos looks... E é claro que eu, apaixonada por sapatos, não poderia ficar de fora dessa néah?

PS:MUITO cuidado as sandálias tendem a achatar a silhueta e a engrossar as pernas, especialmente as mais compridas e sem salto. As flats (sem salto) são QUASE proibidas pra quem tem pernas grossas ou curtas, mas não há uma regra geral o que manda na hora da escolha é mesmo o bom senso.




Aqui em baixo alguns modelos que procurei na net pra vocês:
- Comentem o modelo que mais gostar:


Sandália Bottero Anne Chumbo R$ 164,90



sandalia-feminina-ferrette-    139,00
Sandália Lille R$ 109,00
Sandália Bottero Anne Chumbo R$ 164,90


5 comentários:

  1. lindos de viver amei meu sonho de consumo!!!!!!!! *--*

    ResponderExcluir
  2. eu amei esses sapatos eu tenho também um sapato desses....bjus by:Emanoelle

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei o salto gladiador preto lá em cima, vc poderia me informar o preço ?
    pelo meu e-mail se possivel. Obrigado !
    ane-araujo17@hotmail.com

    ResponderExcluir